Conheça o Programa - Perguntas Relacionadas
Perguntas frequentes sobre o programa VoeBiz
O que é o VoeBiz?
O VoeBiz é o programa de fidelidade da GOL voltado para empresas com sede no Brasil. Cadastre sua empresa no portal VoeBiz e acumule pontos ao viajar com uma de nossas parceiras. O cadastro é gratuito.
Quem pode participar?
Sua empresa precisa ter sede no Brasil e um CNPJ válido para participar do VoeBiz. O programa não possui nenhuma tarifa ou taxa de adesão.
Como o VoeBiz funciona?
Sua empresa acumula pontos por meio das viagens de colaboradores, sócios ou clientes. Ao comprar o voo da GOL, informe o número VoeBiz. É preciso usar a passagem para ganhar os pontos. Em caso de compra via agência, solicite ao seu agente de viagens a inclusão do número VoeBiz. Quanto mais voos, mais pontos VoeBiz. Quanto mais pontos, mais passagens resgatadas. Você faz sua empresa voar mais longe com eficiência e economia!
Posso trocar meus pontos por dinheiro ou transferi-los?
Os pontos VoeBiz não podem ser trocados por dinheiro e não são transferíveis a terceiros. Eles não podem ser vendidos, trocados nem transferidos ou cedidos para outras empresas. Os pontos são usados exclusivamente para a compra de passagens aéreas.
É preciso pagar alguma taxa de adesão?
O VoeBiz não possui nenhuma taxa de adesão. Para participar, basta preencher a solicitação de cadastro no portal VoeBiz informando o CNPJ da empresa.
Como faço para cadastrar minha empresa?
Para cadastrar sua empresa, basta preencher a solicitação disponível no Portal VoeBiz. É preciso ter CNPJ válido e sede no Brasil. A equipe do VoeBiz vai validar as informações e você receberá um e-mail assim que sua conta estiver ativa.
O que é solicitado no momento do cadastro?
Durante a solicitação de cadastro você deverá informar os dados da sua empresa, como razão social, CNPJ e endereço. Também é preciso indicar o administrador da conta. Essa pessoa é a responsável por gerenciar a conta e efetuar o resgate de pontos. Além de mediar a comunicação entre a empresa e o VoeBiz.
Qual o papel do administrador da conta? Quem pode ser cadastrado?
O administrador da conta é responsável por todas as operações no VoeBiz, incluindo o resgate de pontos. O ideal é que essa pessoa tenha acesso ao orçamento e plano de viagens da empresa. Somente uma pessoa pode ser cadastrada.
Solicitei meu cadastro. Em quanto tempo terei uma resposta?
A equipe do VoeBiz tem até 5 dias para analisar as informações do cadastro. Você receberá um e-mail com a confirmação quando estiver tudo certo com sua conta!
Solicitei meu cadastro mas não consigo acessar minha conta. Por quê?
Você só conseguirá acessar sua conta após o cadastro da sua empresa ser aprovado no VoeBiz. O prazo para a conclusão é de até 5 dias após o envio do formulário.
O que são as categorias VoeBiz?
Ao se cadastrar na plataforma, você já começa a fazer parte da Categoria VoeBiz e pode juntar pontos no programa. Quanto mais sua empresa voa, mais economia e eficiência em suas viagens com a GOL. São as seguintes:
• VoeBiz: Categoria de entrada e para clientes com gastos de até R$ 100 mil reais em passagem aérea com a GOL por ano. A empresa tem 3% do valor pago na passagem de volta em pontos VoeBiz.
• Essencial: A empresa conquista esta categoria gastando entre R$ 100 mil e até R$ 350 mil reais em passagem aérea com a GOL por ano. A empresa tem 5% do valor pago na passagem de volta em pontos VoeBiz.
• Prime: A empresa conquista esta categoria gastando entre R$ 350 e até R$ 1 milhão de reais em passagem aérea com a GOL por ano. A empresa tem 8% do valor pago na passagem de volta em pontos VoeBiz.
• Super Prime: A empresa conquista esta categoria gastando entre R$ 1 milhão e 2 milhões de reais em passagem aérea com a GOL por ano. A empresa tem 10% do valor pago na passagem de volta em pontos VoeBiz.
• Exclusive: A empresa conquista esta categoria gastando acima de 2 milhões de reais em passagem aérea com a GOL por ano. Na categoria Exclusive, o cliente VoeBiz não junta pontos, porém pode aproveitar benefícios exclusivos para a sua empresa, como desconto em passagens, entre outros serviços corporativos.
Funcionários também juntam milhas pelo programa Smiles em todas as passagens.
Qual a diferença entre pontos VoeBiz e pontos qualificáveis?
Os pontos VoeBiz são os créditos que podem ser trocados por passagens. Já os pontos qualificáveis são válidos para subir ou permanecer em uma categoria VoeBiz.
Meus pontos qualificáveis tem validade?
Os pontos qualificáveis ou valor gasto em R$ com passagens GOL têm um ciclo de 12 meses. O cliente terá os valores acumulados no período de 12 meses dentro do ano civil de análise (janeiro a dezembro). Após esse prazo, começam a vigorar os gastos do próximo ano civil.
Como é o processo de mudança de categoria?
A mudança de categoria é automática e se baseia no total em R$ gastos em passagens com a GOL. A subida para a próxima categoria acontece quando a empresa atinge o valor em R$ necessário para upgrade de categoria, a qualquer momento do ano civil e deve seguir conforme a tabela abaixo:
• "VoeBiz" para "Essencial": upgrade de categoria realizado ao atingir o volume de 100.000 reais gastos em passagens com a GOL;
• "Essencial" para "Prime": upgrade de categoria realizado ao atingir o volume de 350.000 reais gastos em passagens com a GOL;
• "Prime" para "Super Prime": upgrade de categoria realizado ao atingir o volume de 1.000.000 de reais gastos em passagens com a GOL;
• Categoria "Exclusive": upgrade de categoria realizado ao atingir o volume de 2.000.000 de reais gastos em passagens com a GOL e mediante negociação comercial.
Para casos de manutenção e downgrade de categoria, o cliente somente será rebaixado ou mantido na categoria em dezembro do ano civil vigente. Todos os clientes permanecerão no mínimo por 12 meses na mesma categoria, exceto os clientes que passem por upgrade no meio do ciclo.
Não consegui os pontos qualificáveis suficientes para mudar ou renovar minha categoria. O que acontece?
Neste caso, seguimos as seguintes regras:
• Se a sua empresa estiver na categoria VoeBiz, o cliente se manterá nessa categoria pelo tempo necessário até que alcance o valor em R$ gastos com a GOL necessários para subir para a próxima categoria.
• Se a sua empresa for categoria Essencial, Prime ou Super Prime e não conseguir os pontos necessários para permanecer na categoria atual, ela retorna para a categoria imediatamente abaixo da atual. Ex: Empresa da categoria Prime, com validade em 31.12.2025, se não atingir no ano de 2025 o gasto entre R$ 350 mil e R$ 1 milhão de reais em passagem com a GOL, será realocada na categoria Essencial e terá nova validade de 12 meses.
• Se a sua empresa for Categoria Exclusive, deverá ser realizada uma nova negociação comercial.
Minha empresa pode voltar para a categoria inicial?
Se sua empresa não tiver os pontos necessários um ano após se tornar Prime, ela retorna para a categoria Essencial.
Minha empresa foi comprada por outra. Como ficam os pontos acumulados?
Os pontos VoeBiz podem ser transferidos no caso de compra ou fusão de duas ou mais empresas participantes do programa. Para isso, é preciso o consentimento da Central de Relacionamento VoeBiz.
Regras para transferência dos pontos:
• Para a solicitação de transferência será necessário enviar documentação que comprove a união das empresas;
• O prazo limite para a transferência será até a expiração dos pontos acumulados;
• Após a transferência, a validade original dos pontos se mantém a mesma;
• Os pontos serão transferidos em sua totalidade, em uma única transação;
• Após a transferência, a empresa de origem dos pontos será atualizada com status de cancelada.
Ficou alguma dúvida? Consulte a página com as perguntas frequentes sobre o VoeBiz.